[ RESENHA N°07 ] A Garota no trem - O Que ela viu? De Paula Hawkins


ISBN: 850107568X
Editora: RECORD
Ano:  2016
Nº de Páginas:  378

SINOPSE: Best-seller internacional que deu origem ao filme estrelado por Emily Blunt Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Depois que seu marido trai e a troca pela amante Rachel se torna uma mulher solitária e deprimida, todos os dias pega o trem para seu emprego falso quando na verdade vai para biblioteca atualizar seu currículo ou fica o dia no pub onde passa a embriagar-se até não lembrar demais nada. Tudo começa a desmoronar depois que Rachel descobre que não pode engravidar, ambos ficam arrasados com a noticia porém decidem tentar a fertilização, ainda sim não funciona e logo a depressão toma conte de Rachel. Bebendo sem parar ela coloca a culpa no marido e passa a tornar seu casamento um inferno.

Chega um momento em que Tom não aguenta mais e separa-se de Rachel, compra sua parte na casa e leva Ana, sua amante, para morar na com ele. Quando vai a biblioteca o trem que Rachel pega tem de atravessar por frente sua antiga casa, ela desvia o olhar e então concentra-se na casa de número 15, ali mora um casal jovem e apaixonado que ela carinhosamente apelida Jess e Jason. Todos os dias Rachel os observa e logo se tornam importantes pra ela, mesmo sem nunca realmente os ter conhecido.

Em uma dessas idas e vindas no trem ela vê Jess com outro homem e fica furiosa por ela estar colocando tudo a perder. Rachel então desembarca e decide ir atras de Jess. Totalmente bêbada e não se aguentando em pé ela caminha em direção à casa de número 15, porém antes de chegar ela tem de passar pela passagem subterrânea, e ali lá vê alguém e então tudo escurece.

No dia seguinte Rachel acorda em casa sem saber como chegou, estava fedendo a bebida e com sangue na cabeça, com medo do que houve ela começa a pensar no que fez mas não há nenhuma lembrança. Mas tarde Rachel descobre pelos jornais que Jess que na verdade chama-se Megan havia desaparecido na noite anterior e então vem a lembrança dela com o outro homem. Pessoas confirmam a polícia que a viram andando pelo bairro naquela noite, ela então da seu depoimento mas é mentira pois não se recorda do que houve por estar bêbada.

Os dias passam e não há nem sinal de Megan, então Rachel decide ir até a sua e contar a Jason que na verdade chama-se Scott o que viu. Ela entra na história e mente para se aproximar de Scott e tentar ajudá-lo a encontrar Megan. Os jornais e noticiários não param de falar no caso e logo vem a notícia que chocam a todos, Megan é encontrada morta... e agora quem seria o assassino?

Este livro é um pouco extenso, porém a história é cheia de emoção e suspense. Pra ser lido com calma e apreciado ao máximo essa história com certeza ficara grudada em sua mente. Espero que gostem tanto do livro assim como eu, beijos e até a próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB