[ RESENHA N°08 ] Corte de névoa e fúria, De Sarah J. Maas



ISBN:  8501076600
Editora: Galera Record
Ano:  2016
Nº de Páginas:  658

SINOPSE: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


O que fazer quando você salvou milhares de vidas e ainda assim se culpa pelas que não conseguiu? Nesse livro, Feyre, Quebradora da Maldição se vê partida, tendo pesadelos onde acorda toda noite e vomita até as vísceras, por conta do horror vivido sob a montanha. Enquanto ela procura algo para concertar o seu ser, Tamlin, ao que parece, fica mais destruído que ela, já que começa a prende-la na corte primaveril. 


De casamento marcado com Tamlin, a Quebradora se vê desesperada, caindo em um poço sem fundo, onde o desespero e a culpa está cada vez devastando mais o seu ser. O Grão Senhor, parece não notar, dando cada vez mais ordens e exigindo que ela fique na propriedade sem se dar conta de que o coração da Salvadora é livre. No dia do seu casamento, beirando o desespero, e sem se dar conta, Feyre grita pelo laço do acordo com Rhysand, que vem até a Primaveril, e leva a Heroína pra corte Noturna. Chegando lá, ela começa a aprender a ler, e erguer seus escudos mentais, já que Rhysand desconfia que ela possui o poder de todos os Grãos Senhores. 


Percebendo que a corte Noturna não é tão aterrorizante como fizeram-na acreditar, que os seus pesadelos diminuíram, que ela já não estava mais presa, e que a atração pelo Senhor Noturno era de uma intensidade avassaladora, Feyre passa a ansiar a semana do acordo. Até que um dia, ela passa a morar definitivamente na corte Noturna, depois de Tamlin fazer um escudo para mantê-la presa do lado de dentro da mansão. 


Já na corte Noturna, Feyre passa a ser parte do circulo intimo de Rhysand, junto com Amren, uma imortal que não é desse mundo, Mor, prima de Rhis, Cassian e Azriel, illyrianos, com poder suficiente para que juntos destruam cidades. Com seu poder cada vez maior, Feyre passa a se sentir útil novamente, ganhar peso, e se sentir parte de uma família. Mas logo a felicidade da Quebradora, irá se romper, já que o Rei de Hybern, está cada vez mais preparado para ressuscitar forças antigas, que ameaçam o reino mortal e imortal. 

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB