[ RESENHA N°02 ] Depois de você, De Jojo Moyes



ISBN: 9788580578645
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320

SINOPSE: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Depois de tantas emoções com “Como eu Era Antes de Você” a autora Jojo Moyes nos surpreende mais uma vez. Este livro trás novamente Lou como a personagem principal e toda a historia retrata a superação opôs o luto, porem desta vez Lou não esta sozinha. Após a perda de Will, Lou recebe uma boa quantia em dinheiro que ele deixou de presente a ela para que pudesse recomeçar a vida em outro lugar e também ampliar seus horizontes. A principio Lou acha errado usar aquele dinheiro, porem ela esta sem emprego e passando por uma tristeza profunda, então decide se mudar para Londres, comprar um apartamento e arrumar um emprego qualquer. 


Ela não tem amigos nem namorado e suas únicas atividades diárias são: trabalhar no aeroporto, ir ao mercado comprar o básico e sempre levar uma garrafa de vinho pra casa. Todas as noites ela subia para telhado e ficava olhando as pessoas nas ruas e escutando os vários sons de Londres ao anoitecer. Em uma dessas noites Lou estava como de costume tomando seu vinho, ela então se levanta e começa a andar nas laterais do telhado como uma criança tentando andar em cima da linha sem errar, mas de repente Lou se vira e pensa ter visto um vulto de alguém a observando, e nesse momento de distração Lou acaba se desequilibrando e cai do telhado.


Alguém liga para o pronto socorro e logo chegam os paramédicos, por sorte Lou fica bem, apenas machuca o quadril porem nada que alguns analgésicos não ajudem. A partir disso Lou decide entrar em um grupo de apoio para quem esta passando por um luto difícil. Nesse momento esse grupo trás uma ajuda que adiciona várias novas personalidades a história. Cada um com seu drama, eles foram responsáveis por vários momentos de reflexão. No começo das primeiras reuniões Lou acaba omitindo o nome de Will e fica acanhada e prefere não falar, pensando que assim ninguém a notaria ali. 


Com o passar do tempo Lou começa a se abrindo mais no grupo e conta sobre sua perda. Infelizmente só o grupo de apoio ainda não foi o bastante para ajuda-la. Bom não vou ficar dando spooler, porem o que eu mais queria era que alguém ajudasse Louse a sair do fundo do poço. Do jeito que as coisas terminaram, e conhecendo a Lou como seu jeito doce e alegre, poderiam se passar anos ela jamais se reergueria sozinha.


Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”


Nisso a autora incrível, pois explorou a fundo a tristeza de Lou e passamos a entender um pouco mais o quanto ela amava Wil, o quanto o fato de perdê-lo significa para ela mais que para qualquer um. Enfim, aparecem outros personagens muito importantes que confesso ser a ultima coisa que passou pela minha cabeça que iria acontecer, mas não vou contar e estragar a historia, apenas quero dizer que essa historia é sim incrível e não tem nada de monótono. 


Assim como no primeiro livro varias vezes Lou teve a chance de dar uma guinada em sua vida, mas ela sempre acaba fazendo tudo errado! É claro que dessa vez ela estava passando por uma fase difícil, mas mesmo em Londres e tentando mudar de vida nada preenchia o vazio que Will deixara, pelo menos não por enquanto. 

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”



Mais uma vez adorei o livro e estou completamente grata pela autora, afinal é um romance incrível... Chorei, ri e fiquei completamente apaixonada pela historia. Leva um pouco de tempo para a história ganhar emoção, mas se você tem paciência para ler e gosta de um romance eu sugiro que leia “Depois de Você” Em breve tem mais resenhas. Beijos e abraço e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB