[ RESENHA N°12 ] A Maldição do tigre, De Collen Houck


ISBN:  9788580410266
Editora: Arqueiro 
Ano:  2011
Nº de Páginas:  344

SINOPSE: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 


O livro conta a história de Kelsey, uma moça órfã de pai e mãe, que mora com os tios. Precisando de dinheiro para custear a faculdade, Kelsey começa a trabalhar em um circo, mas logo se vê encantada com o tigre branco de olhos azuis. Como parte do combinado, ela precisa aprender a cuidar de Ren, o tigre, mas logo, o que tanto lhe assustava é transformado em fascínio e um desejo crescente de que o animal fosse liberto. Com pena do animal solitário, ela pede para que seja instalado uma tenda ao lado da jaula do tigre, a fim de passar mais tempo com ele, para que Ren não se sinta tão sozinho.


Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: Queria que você fosse livre. '' pág 41.


Alguns dias depois, um homem de terno chega no circo, fazendo uma oferta ao proprietário, que o vende. Sr. Kadam alega que seu patrão o queria por ser fascinado por tigres dessa espécie. Anik Kadam, oferece a Kelsey uma quantia significativa para que ela o acompanhe até a Índia, já que o tigre se acalma ao lado da moça. Ela aceita. A viagem corre bem, porém assim que chegam ao destino, Kelsey encontra Sr. Kadam, conversando com um rapaz misterioso, quando percebem que ela os viu, eles mudam de assunto e o rapaz some. Ao pararem para comer alguma coisa em um restaurante bem afastado da cidade, a companhia de caminhões encarregada de levar o tigre até a casa do comprador misterioso, vai embora e deixa menina e tigre sozinhos. Desesperada, ela começa a procurar maneiras de levar o tigre pra comer, ela adentra a floresta que ladeia o local sem pesar os riscos que a cercam. Felizmente ela avista uma casinha, e o maior risco que ela pode correr, é não resistir ao rapaz misterioso, o mesmo que anteriormente conversava com Kadam, parado do lado de fora do casebre, ainda amarrado com a coleira do tigre.


Agora, sabendo que na verdade, tigre e rapaz são um único ser, cujo nome é Alagan Dhiren Rajaram, príncipe indiano, amaldiçoado e preso no corpo da fera, ela terá que decidir se fica e ajuda o rapaz a se livrar da Maldição do Tigre, que somente ela é capaz de fazer, ou se volta para casa e tenta levar uma vida normal após tamanha descoberta. Mistério, aventura, adrenalina, amor, ódio, são apenas alguns dos sentimentos que essa maravilhosa história provoca. Confesso que me apaixonei um pouquinho por esse príncipe fera, e entendo algumas das razões de Kelsey ter agido tão imprudentemente em algumas situações. Com muitos contos e crenças Hindu, essa história mostra o quanto o amor pode superar cada desafio, já que Kelsey foi movida por esse sentimento, o que era uma simples ligação e fascínio, passa a ser uma intensa paixão entre um homem e uma mulher, capaz de tirar o fôlego de qualquer apaixonado por romances! 
Espero que tenham gostado, beijinhos! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB