[ RESENHA N°10 ] Objetos cortantes, DE Gillian Flynn




ISBN:  9788580576580
Editora: INTRÍNSECA 
Ano:  2015
Nº de Páginas:  254

SINOPSE: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 




A historia de Objetos Cortantes é toda ao redor de Camillie Preaker, uma moça que mora em Chicago e trabalha em um jornal pouco conhecido. Depois de anos afastada de sua cidade natal Camille é obrigada a voltar devido a assassinatos que tem ocorrido na região e seu chefe Curry acredita que uma matéria dessa magnitude daria um empurrão para aquele pequeno jornal progredir. Se você assim como eu moro em cidade pequena vai entender um pouco da frustração de Camille ao ter de voltar até la, lugares assim todos se conhecem e logo você vira assunto na cidade, principalmente se a senhorita em questão é repórter e esta investigando o assassinato de garotas unicamente para publicar isso em um jornal de cidade grande onde ninguém conhece ou se importa com a pequena com Wind Gap localizada do lado leste de Missouri. 


Retornar aquela cidade trás de volta toda a frustração e recordação de anos tão ruins. A vida de Camille naquela lugar foi regada por distúrbios familiares e psicológicos que a levaram a colocar em risco sua sanidade física e mental e agora depois de anos se cuidando ela se vê jogada em sentimentos que assombraram seu passado. Rejeitada pela mãe e tendo de rever a meia-irmã com certeza Wind Gap era único lugar onde ela não gostaria de estar, mas são apenas alguns dias e depois disso ela iria publicar sua grande matéria e enfim ficaria livre, ou ao menos era isso o que ela pensava. Mesmo depois de todo seu tratamento estar naquele lugar trás de volta a vontade de punir-se novamente. Cada palavra descrita em sua pele trás alivio pelos momentos dolorosos passados com sua família, e ao longo da historia vemos o quão perturbadora e insana é a trajetória dessa personagem para chegar ao ponto de se flagelar.  




Além de todo o drama sobre passado de Camille nos também vemos seu lado investigativo em ação, e isso da um ar de serie policial cheio de revelações crimes e terror, que te faz querer saber a solução do mistério a cada pagina. Durante toda a busca por informação sobre o assassinato das garotas Camille também descobre coisas sobre sua família e seu passado que a levam a chegar ao máximo de dor e sofrimento onde mais uma vez modifica a vida da personagem para pior.

Este livro foi meu primeiro contato com Gillian Fynn e também o livro de estreia da autora. Para seu primeiro livro tenho que confessar que foi realmente incrível, cheio de emoção drama suspense e terror este livro te prende a historia onde em cada pagina surgem acontecimentos que deixam a historia cada vez mais instigante. O fato de o livro ser narrado em primeira pessoa te deixa completamente ligado a Camille, pois o modo como ela fala de seus sentimentos medos e toda a terrível historia da sua infância é intenso e muito profundo, me senti como se estivesse ouvindo o desabafar de uma amiga oque te faz realmente se importar com tudo aquilo. Sobre o final claro que não irei contar apenas tenho a dizer que a autora foi brilhante pois quando dei por mim que o suspense estava encerrado em uma pagina e meia ela vira a historia de uma maneira que te deixa literalmente de boca aberta. Espero que apreciem a historia com a mesma intensidade que eu senti ao ler Objetos Cortantes, uma ótima leitura e até a próxima. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB