[ RESENHA N°04 ] CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, DE SARAH J. MAAS


ISBN:8501105872 
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 434

SINOPSE: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia através de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Houve um tempo onde os humanos eram escravizados pelos feéricos, criaturas místicas com o dom da imortalidade. Cansados de se submeterem, iniciam uma guerra, onde feéricos que iam contra a escravidão lutaram ao lado dos humanos. Então o mundo foi dividido por um muro mágico, lado sul para humanos, lado norte aos feéricos. Quando a família de Feyre perde todos os bens, em um naufrágio, ela e suas irmãs mais velhas Elain, a do meio e Nesta a mais velha, junto com seu pai, se mudam para um pequeno chalé perto da floresta. Sem dinheiro para comer, Feyre terá que caçar, a fim de alimentar sua família. Em uma dessas caçadas ela se vê entre um lobo de tamanho sobrenatural, cuja semelhança a de um feérico é muito grande. Fazendo uma oração mental, ela tira uma flecha da aljava e mata o lobo.


Dias se passam e uma besta enorme invade sua casa para levar o responsável pela morte de seu amigo feérico. A fera não é ninguém menos do que Tamlin, um Grão Senhor extremamente poderoso e atraente e guardião de muitos segredos. Feyre é levada então à corte Primaveril, e assim ela terá que vencer as barreiras do medo, por conta de uma vida as avessas, e se aventurar em uma paixão ardente por seu Grão Senhor.


Não sendo o bastante, Tamlin e sua corte sofre uma maldição a décadas, onde somente Feyre é capaz de quebrar. O livro é simplesmente maravilhoso, com um enredo de tirar o folego, cada página lida é um passaporte para uma aventura desmedida, nos fazendo amar e odiar os personagens ao mesmo tempo. O desenvolvimento da história é empolgante, com cenas arrepiantes e excitantes. Vale a pena ler. 
         

Beijos amores, espero que tenham uma ótima leitura, e não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam do livro. Até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM RECENTE

Lista de utensílios para a casa nova

MINHA ESTANTE NO SKOOB